As mulheres quilombolas da comunidade Ilha de Mercês, no município do Ipojuca, participaram na última sexta-feira (15), de uma roda de diálogo que teve como temática a Violência contra a Mulher. O encontro foi promovido pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), em parceria com o Fórum Suape – Espaço Socioambiental.
Foram discutidos os cinco tipos de violência que mais atinge a população feminina: Física, Psicológica, Moral, Patrimonial e Sexual. Na ocasião, também houve dinâmicas de grupo e um relaxamento.
Várias mulheres trouxeram relatos de violências simbólicas vivenciadas no cotidiano delas. “Infelizmente, vivemos numa sociedade que minimiza e naturaliza a violência de gênero, pois todos os dias as mulheres são vítimas das diversas formas violências e muitas nem percebem”, afirmou a educadora do CMC, Izabel Santos.
O próximo encontro contará com a participação da secretária da Mulher do Município do Ipojuca, Bianca Lacerda, que vai divulgar os serviços de proteção à mulher disponíveis na cidade. Também participará do encontro a delegada da Mulher do Cabo, Ângela Patrícia, parar dar informações e tirar dúvidas das presentes.