EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
Categorias
Informe

INFORMES!

A perspectiva de parceria entre as organizações Marco Zero e Fórum Suape começou a ser desenhada em reunião realizada no mês de julho. Sergio Buarque e Laércio Portela estiveram na sede do Fórum em Recife para dialogar e conhecer um pouco dos meandros que envolvem as mazelas trazidas pelo Complexo de Suape para a região. Ambos ficaram espantados com a dimensão dos desmandos, pois somente tinham conhecimento de parte dos problemas sociais e ambientais provocados pela estatal. Os integrantes da Marco Zero demonstraram interesse em aprofundar conhecimentos sobre o caso e aguardam o resultado de um projeto que irá viabilizar a parceria.
#
O FOJUCA – Fórum de Juventude do Cabo pretende organizar caravanas culturais para divulgar e envolver os jovens na luta, ou seja, levar a conhecer o que acontece noterritório onde o Complexo de Suape se estabeleceu. A questão de Suape não é conhecida pelos jovens, diante disso o FOJUCA juntamente com o FOJUPE, em parceria com o Centro das Mulheres do Cabo realizarão várias atividades para difundir esse conhecimento.
#
Recordamos que os plantões jurídicos acontecem sempre nas SEGUNDAS segundas-feiras de cada mês, para atender a população das comunidades que sofrem violações de direitos praticadas pelo CIPS e suas empresas associadas. Como de costume, eles acontecem na Sede do Fórum Suape, no CABO, das 09 às 12h e das 13 às 16h. Caso tenha alguma demanda dessa natureza, nos procure! Dúvidas, favor contatar pelos fones que aparecem no final da próxima página, pelo whatsapp ou por e- mail.
#
“Infelizmente, na região atingida pelo Complexo de Suape existe muito preconceito e intolerância, situações vivenciadas pelos povos de terreiros. Abraçamos a causa porque somos preservadores da natureza, pois é da natureza que são feitos os rituais, e também pela questão da humanidade por todas as pessoas que sofrem. Estamos aqui para somar e dar apoio ao Fórum.” (Pai Adilson, representante dos Povos de Terreiros)
#
“Nós atuamos em Gaibu, uma das áreas afetadas por Suape e conhecemos o drama vivido pela comunidade. Foi criada uma unidade do CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral), onde desenvolvemos um trabalho com crianças e adolescentes. Na região existe um alto índice de contaminação por HIV, fruto principalmente da exploração sexual de meninas e adolescentes, além da gravidez precoce. Trabalhamos em Gaibu na prevenção da violência contra adolescentes. Precisamos unir forças e darmos as mãos para ajudar os nossos irmãos.” (Reverendo Ivaldo, pastor Igreja Anglicana).
Faça o download do Boletim Mensal completo
clicando logo abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress