EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
Categorias
SUAPE

AS DEMISSÕES CONTINUAM EM SUAPE

Galvão Engenharia demite 40 trabalhadores

Publicado em 25/03/2015
DSC_0104
As demissões aconteceram nos dias 27 de fevereiro, 2,5 e 16 de março de 2015, por encerramentos e paralisação de contratos.
A empresa presta serviços à Petrobras nas obras de construção da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) e também nas obras da ferrovia Transnordestina (Acesso Suape) e alegou que atravessa dificuldades econômicas e financeiras. Os trabalhadores ainda não receberam as verbas rescisórias.
Cerca de 40 trabalhadores demitidos da empresa Galvão Engenharia conseguiram na tarde de ontem a autorização de homologações das demissões através de uma audiência administrativa, realizada pelo do Ministério do Trabalho, solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE).
A audiência administrativa concedeu aos trabalhadores a liberação das recisões contratuais para o uso exclusivo do saque do FGTS e Seguro Desemprego. As homologações aconteceram nesta quarta (25), a partir das 14h, na sede do Sintepav.
O sindicato informou aos trabalhadores presentes na audiência que irá promover os demais atos pertinentes juntos aos outros orgãos competentes. A empresa não forneceu o prazo para o pagamento das verbas rescisórias.
De acordo com o presidente do Sintepav, Aldo Amaral, o sindicato é a peça de garantia dos direitos dos trabalhadores.
“A gente vem lutando para que os trabalhores recebam seus direitos, as verbas rescisórias, o que eles trabalharam, que eles recebam. O direito dos trabalhores tem que ser garantido, eles têm contas para pagar, ressalta Aldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress