Recife, 19 de fevereiro de 2014.
Ao
Ilmo Sr. Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Pernambuco
Sr. Luiz Haroldo Resende Lima
Prezado senhor,
No final do ano de 2013 ocorreram alguns acontecimentos que relatamos abaixo:
a) Em Assembléia realizada em 12 de setembro de 2013, no Engenho Massangana, O Incra informou aos presentes sobre a adoção da seguinte medida:
– Demarcação da área desapropriada através da ação ajuizada na Justiça Federal autuada sob no 181/68, terra que foram integradas ao patrimônio do Incra, abrangendo os seguintes engenhos: Serraria, Massangana, Tiriri, Algodoais e Jasmim.
b) Em 25 de outubro de 2013, representantes do Fórum Suape tentaram obter informação das medidas anunciadas. Na oportunidade informou esta autarquia que, por falta de recursos financeiros o processo havia sido interrompido.
c) Em 13 de dezembro de 2013 foi realizada uma reunião no Incra com a participação de representantes das seguintes entidades: Fórum Suape, Associação dos Moradores de Algodoais, MST, tendo sido o Incra representado pelo procurador Sr. Cláudio Godoy, pelo superintendente Luiz Haroldo e pelos mesmos prepostos do Incra que compareceram a reunião no Engenho Massangana.
Segundo declaração do Superintendente, o processo estava praticamente concluído, inclusive com o levantamento da área, mas que foi interrompido por falta de recursos.
Nessa oportunidade o Dr. Cláudio (procurador) se comprometeu a tomar conhecimento do processo, e que depois se pronunciaria em nova reunião com o Fórum Suape.
Face ao exposto, o Fórum solicita que seja agendada uma nova reunião, anteriormente prevista.
Sem mais para o momento,
Nossas cordiais saudações,
Heitor Scalambrini Costa
Coordenador Geral do Fórum Suape Espaço Socioambiental
Contatos:
- Heitor: 99644366, e-mail: heitorscalambrini@gmail.com
- Plácido (CPT): 97745520, e-mail: placidojunior@yahoo.com.br
- Conceição Gontijo (advogada): 97975300, e-mail: cglacerda@hotmail.com