EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
Categorias
Cabo de Santo Agostinho Direitos humanos

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: CENTRO DAS MULHERES DO CABO PROMOVE DIVERSAS ATIVIDADES

O Movimento de Mulheres do Cabo de Santo Agostinho, apoiando uma mobilização internacional, realizou a Caminhada das Mulheres Cabenses no dia 7 de março, com a concentração na Praça do Jacaré, centro. O evento reuniu mais de mil cabenses que lotaram as principais ruas da cidade e contou com a parceria da Secretaria da Mulher. O ato teve como principais pautas: Parada das Mulheres nos Espaços de Produção, Reforma da Previdência, Violência Contra Mulher, Saúde e Enfrentamento ao Racismo.
O encerramento da caminhada ocorreu no Centro Administrativo Municipal (CAM), onde foi entregue ao prefeito Lula Cabral uma Plataforma de Políticas Públicas com diversas reivindicações do Movimento de Mulheres. No dia 8 de março, uma caravana de cabenses se reuniu a outras mulheres do estado de Pernambuco para reivindicar as bandeiras de lutas na grande caminhada do Recife. Vejam na página seguinte as atividades desenvolvidas pelo Centro das Mulheres do Cabo, entidade parceira e integrante da coordenação do Fórum Suape, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. 
Rodas de Diálogo 
As técnicas do Centro das Mulheres do Cabo realizaram diversas palestras nas escolas da rede estadual e nas comunidades de Jussaral, Charneca, Ponte dos Carvalhos, Cohab, Pontezinha, Praias entre outras, sobre a importância do 8 de Março, com o foco no fortalecimento das políticas de gênero e enfrentamento da violência. 
Leilão Beneficente
Quinteto Violado, Flor do Mandacaru, Luca de Melo, Gustavo Travassos, comunicadores e demais personalidades dos segmentos religiosos, artístico e empresarial participaram do Aulão de Pintura “Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, cujas obras foram leiloadas para a Campanha Cidade Segura para as Mulheres, que aconteceu no dia 23/03, no Shopping Costa Dourada. O Aulão foi facilitado pelo artista plástico Luzarcus, que é parceiro do CMC, na causa pelo

enfrentamento da violência de gênero. Na ocasião, foi comemorado o aniversário dos 33 anos do Centro das Mulheres do Cabo, que é uma das organizações pioneiras em defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência em Pernambuco. 

Grafitagem 
Ainda dentro das comemorações do mês da mulher, no dia 6 de março o muro do Centro das Mulheres foi grafitado por jovens do Fórum de Juventudes do Cabo (Fojuca) e convidados(as). A arte foi baseada nos retrocessos do atual governo que tem afetado as mulheres no tocante a Reforma da Previdência Social, Violência Contra Mulher, Saúde e o Enfrentamento ao Racismo. (Colaboração: Rafael Negrão/CMC).
Faça o download do Boletim Mensal completo
clicando logo abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress