EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Jurissaca cobra fim das violações a SUAPE

Jurissaca cobra fim das violações a SUAPE

Moradores do engenho foram à sede da empresa reivindicar justiça e pagamento de indenizações

Na tarde desta terça-feira (5/12), uma comissão de nove agricultores e agricultoras do Engenho Jurissaca, no Cabo de Santo Agostinho, compareceu à sede administrativa da empresa SUAPE, onde foram recebidos pelo diretor-executivo de gestão fundiária, Paulo Teixeira. A Comissão estava acompanhada do vereador e presidente da Câmara Legislativa do Cabo, Ricardinho, do advogado Ezequiel e da presidenta da Sociedade de Pequenos Agricultores de Ponte dos Carvalhos, Vera Domingos.

A reunião teve como objetivo tratar – mais uma vez – sobre a situação insustentável pela qual vêm passando, há 13 anos, famílias do Engenho Jurissaca, impedidas injustamente por SUAPE de exercerem os direitos de posse no local. Os agricultores e agricultoras presentes narraram as injustiças pelas quais vêm passando, que são fruto de abusos e negligências das várias gestões que assumiram a empresa ao longo dos últimos anos, e reivindicaram, novamente,  o fim das violações praticadas por SUAPE e o direito de serem indenizadas para poderem reconstruir suas vidas em outro local.

“São histórias de pessoas que se entregaram a vida toda à terra e à agricultura, e que se veem desprezados e desrespeitados por SUAPE. Nós seguiremos na luta”, afirmou Vera Domingos, representante dos moradores do Engenho. O diretor da empresa se comprometeu a receber os agricultores em uma nova reunião no próximo dia 14/12, para dar um retorno às reivindicações da comunidade.


Entenda o caso:

Trabalhadores protestam contra privatização ilegal em Maracaípe

O Fórum Suape está acompanhado o caso.
Acompanhe junto com a gente.

Compartilhe em suas redes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress