EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
Categorias
Informe SUAPE

PROTESTO PARALISA ENTRADA DE SUAPE

Um protesto das comunidades do território de Suape, realizado na localidade denominada Curva do Boi, fechou hoje de manhã as principais entradas do Complexo Industrial e Portuário de Suape. A principal reivindicação das comunidades é a liberação do pedágio que prejudica principalmente a comunidade quilombola de Ilha das Mercês.
Viaturas do GATI e da Polícia Rodoviária logo chegaram ao local do protesto liderado pela comunidade quilombola, assim como se fez presente a segurança armada do Complexo de Suape.
O protesto das comunidades é por uma justa reivindicação, pois assim como foi afirmado pelas procuradoras de justiça presentes em nossa última audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, no último dia 6 de dezembro, a cobrança de pedágio aos moradores das comunidades é totalmente inconstitucional. A audiência pública foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Participação Popular da Assembléia Legislativa de Pernambuco, com ampla participação das comunidades.

O Fórum Suape apóia a luta das comunidades rurais, as reivindicações dos agricultores e pescadores, assim como o legítimo protesto da comunidade da Ilha das Mercês pelo não pagamento do pedágio e exige do Governo do Estado o fim da violência no território e a abertura concreta de um canal de diálogo permanente visando discutir e encaminhar soluções para a pauta de reivindicações das comunidades entregue no Palácio do Campo das Princesas, em outubro do ano passado, até o momento sem respostas.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress