Chegou ao fim na tarde de ontem (11), o Curso de Segurança Alimentar promovido pelo Fórum Suape, na comunidade Ilha de Mercês, no município do Ipojuca. As participantes tiveram noção de como é importante uma alimentação saudável e balanceada. Além disso, aprenderam a reutilizar os alimentos que antes eram desperdiçados, como por exemplo: as cascas das frutas e verduras.
Quem participou da formação foi a dona de casa, Alda Maria Batista, 41 anos. Ela revelou que aprendeu diversas dicas para uma vida mais saudável. “Eu achava que sabia cozinhar muito bem, mas aqui, aprendi diversas dicas que irei levar para minha vida toda. Além disso, tenho um marido diabético e a partir de hoje vou colocar em prática esse conhecimento”, afirmou.
Outra participante do curso foi adolescente Talita Pamella, 17 anos, que disse que a partir de agora vai reaproveitar os alimentos. “Eu agora sei que posso reutilizar alguns alimentos que eram jogados fora. Esse curso vai me ajudar a ter uma alimentação melhor e saudável”, disse entusiasmada a jovem.
Vale ressaltar, que foram realizadas pelas participantes três receitas e em seguida, houve a degustação. O curso foi dividido em três módulos: Segurança e Soberania Alimentar, Alimentação Alternativa: Aspectos Nutricionais e Reaproveitamento dos Alimentos.
Na tarde desta quarta-feira (12/12), as mulheres de Gaibu participam da formação. As moradoras do Engenho Ilha, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo também serão contempladas com a iniciativa. O curso tem a carga horária de 12h, e todas elas têm direito a certificado e ao material didático.